Berçário II - B
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PROJETO
BRINCANDO COM AS
CORES E OS NÚMEROS
CRONOLOGIA:
De
1° de junho á 30
de setembro
JUSTIFICATIVA:
As cores e os números fazem
parte do cotidiano das crianças, eles
estão presente em
nossa idade, nos dias do mês, nas cores da nossa alimentação, nas
nossas roupas e em tudo o que temos contato.
Durante
este período da infância é
importante propiciar a visualização, exploração, contato e
manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e dos
números permitindo-os o reconhecimento e
a quantificação
dos mesmos. Promover o contato com as cores e os números permite as
crianças a ampliar seus conhecimentos sobre o mundo e sobre si
mesmos. Desta forma este projeto irá permitir as crianças o contato
com
as cores e números através de materiais pedagógicos lúdicos,
proporcionando diferentes experiências sensoriais utilizando a
brincadeira como forma de aprendizado.
OBJETIVO
GERAL: Proporcionar
as crianças momentos de aprendizado através de atividades lúdicas,
incentivando a curiosidade, visando desenvolver
percepções visuais, auditivas e táteis.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
- Desenvolver a coordenação motora fina;
- Incentivar e desenvolver o hábito de desenho e pintura;
- Estimular a linguagem oral e Gestual;
- Criar um ambiente de interação;
- Nomear e conhecer as cores primárias e números de 1 à 3;
- Desenvolver a memória musical;
- Instigar o gosto pela leitura;
AÇÕES
PEDAGÓGICAS:
- Colar papel celofane no espelho, visando a apresentação das cores;
- Ouvir músicas que falem sobre as cores;
- Fazer atividades de colagem de materiais nos números;
- Realizar contação de histórias sobre cores;
- Atividades de carimbo das cores;
- Utilizar balões para quantificar e brincar com as cores;
- Elaboração das atividades de dia dos pais;
- Cesta das cores, com caixa de sapato;
- Desenvolver a cognição e experimentação do tato com bolinhas de gel;
- Exercitar a coordenação motora pintando desenhos com giz de cera;
REGISTRO
E AVALIAÇÃO
- Foto das crianças realizando atividade;
- Atividades realizadas em papel;
- Observar rendimento individual das crianças no decorrer do projeto;
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