Berçário II - B

<<<< VOLTAR PARA PÁGINA INICIAL


PROJETO BRINCANDO COM AS CORES E OS NÚMEROS

CRONOLOGIA: De 1° de junho á 30 de setembro

JUSTIFICATIVA:

      As cores e os números fazem parte do cotidiano das crianças, eles estão presente em nossa idade, nos dias do mês, nas cores da nossa alimentação, nas nossas roupas e em tudo o que temos contato. Durante este período da infância é importante propiciar a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e dos números permitindo-os o reconhecimento e a quantificação dos mesmos. Promover o contato com as cores e os números permite as crianças a ampliar seus conhecimentos sobre o mundo e sobre si mesmos. Desta forma este projeto irá permitir as crianças o contato com as cores e números através de materiais pedagógicos lúdicos, proporcionando diferentes experiências sensoriais utilizando a brincadeira como forma de aprendizado.

OBJETIVO GERAL: Proporcionar as crianças momentos de aprendizado através de atividades lúdicas, incentivando a curiosidade, visando desenvolver percepções visuais, auditivas e táteis.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Desenvolver a coordenação motora fina;
  • Incentivar e desenvolver o hábito de desenho e pintura;
  • Estimular a linguagem oral e Gestual;
  • Criar um ambiente de interação;
  • Nomear e conhecer as cores primárias e números de 1 à 3;
  • Desenvolver a memória musical;
  • Instigar o gosto pela leitura;

AÇÕES PEDAGÓGICAS:
  • Colar papel celofane no espelho, visando a apresentação das cores;
  • Ouvir músicas que falem sobre as cores;
  • Fazer atividades de colagem de materiais nos números;
  • Realizar contação de histórias sobre cores;
  • Atividades de carimbo das cores;
  • Utilizar balões para quantificar e brincar com as cores;
  • Elaboração das atividades de dia dos pais;
  • Cesta das cores, com caixa de sapato;
  • Desenvolver a cognição e experimentação do tato com bolinhas de gel;
  • Exercitar a coordenação motora pintando desenhos com giz de cera;

REGISTRO E AVALIAÇÃO
  • Foto das crianças realizando atividade;
  • Atividades realizadas em papel;
  • Observar rendimento individual das crianças no decorrer do projeto;
DESCOBRINDO OS NÚMEROS









MÓBILE DE BALÕES:
APRENDER SOBRE A COR VERMELHA DE FORMA DIVERTIDA



























BALÕES DE SENSAÇÕES:
APRENDER SOBRE A COR AMARELA DE FORMA DIVERTIDA




 DESENVOLVENDO A  COORDENAÇÃO MOTORA FINA E APRENDENDO MAIS SOBRE A COR AZUL:









EXPLORANDO O MUNDO DAS CORES:














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia da Família - 20/10

ASSEMBLEIA DE PAIS